Homem é detido dentro de avião após jogar moeda em turbina para "dar sorte"
Atitude rendeu ao passageiro uma sentença de 10 dias preso em Wuhan.
ouça este conteúdo
|
readme
|
Um passageiro foi detido, dentro de um avião, no Aeroporto Internacional de Wuhan Tianhe, na província chinesa de Hubei. Ele foi flagrado jogando moedas da sorte em uma turbina de avião. Ele afirmou a polícia local que só jogou as moedas porque sua sogra insistiu que isso daria sorte, garantindo a segurança da filha dele, que embarcaria seu primeiro voo.
Por conta da ação do homem, identificado pelas autoridades como Xia, o voo da Hainan Airlines, que partia para Urumqi, em Xinjiang, atrasou 40 minutos. Em razão da disso, a esposa e a filha do passageiro seguiram viagem sem ele, que cumprirá uma sentença de 10 dias preso em Wuhan.
De acordo, com Ouyang Jie, professor da Universidade de Aviação Civil da China, em entrevista ao China Daily, as tais "moedas da sorte" poderiam comprometer seriamente a turbina, colocando em risco a vida dos passageiros, inclusive a de Xia e de sua família.
"A turbina de avião pode falhar, perder velocidade, e até parar de funcionar no meio do voo se uma moeda fosse sugada por ela", ressaltou o professor,