Pesquisa afirma que maioria das mulheres necessitam ou preferem a estimulação no clitóris para chegar ao orgasmo
“Dedicar tempo para aumentar a excitação”, “ter um parceiro que sabe o que você gosta” e a “intimidade emocional” também são fatores que ajudam para atingi-lo.
O que era desconhecido nas mulheres por cientistas psicólogos até o início do século XX, hoje é tratado como um assunto não só natural, mas como uma busca entre elas: o orgasmo. Estudos apontam que ele não é algo igual para todas as mulheres e que enquanto algumas conseguem tê-los com mais facilidade, outras podem ter bastante dificuldade de “chegar lá”. Mas, uma pesquisa publicada no Archives of Sexual Behavior, mostrou que existe algo simples que pode ajudar na hora de chegar ao clímax e trazer maior satisfação.
O estudo,feito com 1.000 mulheres americanas, na faixa etária dos 18 e 94 anos, constatou que a maioria das mulheres necessitam ou preferem a estimulação no clitóris durante a relação sexual para atingir o orgasmo.
Enquanto 36,6% relataram que a estimulação do clitóris era necessária para o orgasmo, 36% disseram que o estimulo deixava o orgasmo ainda melhor. Apenas 18,4% dos participantes afirmaram que a penetração quase sempre era suficiente para o orgasmo,
A maneira ideal em que elas preferem ser tocadas nesta área também abordada na pesquisa. Aproximadamente 67% das mulheres contaram que preferem o toque diretamente no clitóris com movimentos “para cima e para baixo”, com pressão média.
Ainda segundo a pesquisa, as mulheres elencaram alguns fatores que melhoram os seus orgasmos: “dedicar tempo para aumentar a excitação”, “ter um parceiro que sabe o que você gosta” e a “intimidade emocional” foram os mais citados.