Explosões em igrejas católicas e hotéis deixam mais de 200 mortos neste Domingo de Páscoa no Sri Lanka
Além das igrejas, as explosões aconteceram em hotéis de luxo. Outras 400 pessoas ficaram feridas no atentado.
Uma série de ataques a bombas em três igrejas católicas e quatro hotéis de luxo aconteceram neste domingo (21), no Sri Lanka. Aproximadamente 207 pessoas morreram e outras 400 pessoas ficaram feridas. Pelo menos, 35 das vítimas que morreram são estrangeiras. No momento das explosões, os templos religiosos realizavam missas.
Os atentados foram registrados em Colombo, na capital, e nas regiões de Katana e Batticaloa. As explosões aconteceram por volta das 8h45 (0h15, horário de Brasília). Todas as mortes ocorreram em igrejas: 64 delas em um templo na capital, 67 em Katana e 25 em Batticaloa.
A presidência decretou o bloqueio das redes sociais e o Governo do Sri Lanka determinou toque de recolher. Os católicos representam 7% da população. No Twitter, o primeiro-ministro, Ranil Wickremesinghe, convocou uma reunião do conselho de segurança nacional em sua casa para o final do dia. "Eu condeno veementemente os ataques covardes contra nosso povo hoje. Eu chamo todos para permanecerem unidos e fortes", publicou.O presidente do Sri Lanka, Maithripala Sirisena, pediu calma ao país. "Por favor, fiquem calmos e não sejam enganados por rumores", declarou Sirisena, em mensagem à nação.