Bolsonaro e Trump trocam camisas de seleção em encontro nos EUA
Presidente da República está em visita oficial à capital norte-americana, Washington
O
presidente Jair Bolsonaro está em visita oficial à cidade de
Washington, capital dos Estados Unidos, e reservou
esta terça-feira (19) para se encontrar com o chefe de Estado
norte-americano, Donald Trump, na Casa Branca.
E um momento em específico chamou a atenção durante a reunião, filmada por redes de televisão: os presidentes trocaram camisas de seleção entre si. Bolsonaro entregou uma camisa do Brasil a Trump, que por sua vez presenteou o capitão da reserva com uma camisa da seleção dos Estados Unidos, ambas com o nome de cada um deles nas costas.
+ Bolsonaro nega relação com milícias em entrevista à emissora americana
+ Malafaia usa Twitter para parabenizar Bolsonaro por dispensar vistos de quatro países
Segundo o presidente dos EUA, a camisa entregue a Jair Bolsonaro tem o número 19 por conta do ano de 2019, em que o governante brasileiro tomou posse. “O Brasil é um grande país. A grande potência do futebol. Tem grandes jogadores, posso lembrar de Pelé e tantos outros”, disse Donald Trump.
Já o presente ganho pelo empresário e governante norte-americano foi uma camisa com o número 10, por ter sido aquele utilizado durante muito tempo por Pelé, “que deu muitas alegrias ao povo brasileiro”, segundo explicou Bolsonaro. “A camisa que simboliza o maior jogador de todos os tempos”, reforçou ele.
Depois da reunião na Casa Branca, que aconteceu entre o final da manhã e o início da tarde, as comitivas dos dois países terão um novo encontro, mais amplo.
Trump recebe de presente camisa do Brasil com seu nome Foto: Brendan Smialowski/AFP