TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Temporais no Peru provocam mortes, feridos e deslizamentos de terra

Por Redação T5 Publicado em
DELIZAMENTO TERRA NO PERU 27 03 2019
Veículos quase forma engolidos pela inundações Veículos quase forma engolidos pela inundações Foto: Reprodução / Internet

Os fortes temporais que atinge a costa do Peru desde setembro intensificaram-se nos últimos dias, provocando mortes, desassistidos e um rastro de destruição. Pelo menos 86 pessoas morreram, segundo dados oficiais. As chuvas e avalanches também destruíram 667 casas e 66 pontes desde então, informou a Defesa Civil.

Ontem (26) uma igreja evangélica, na região de Huánuco, desabou provocando nove mortes e dez feridos, dos quais a maioria apresentou lesões moderadas.

Pelos dados oficiais, a maior parte das vítimas estava nas regiões andinas, que cobrem um terço do território peruano, onde fortes chuvas causaram deslizamentos de terra e enchentes que destruíram estradas, casas e plantações.

Todos os anos, a estação chuvosa nos Andes do Peru, Bolívia e norte do Chile causa avalanches e inundações que às vezes atingem cidades e vilas costeiras no Peru e no Chile, no Pacífico, segundo as autoridades peruanas.

Os impactos atingem o aumento no fluxo nos rios amazônicos peruanos, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia.

Agência Brasil

Leia mais: Governo da PB convoca servidores identificados com acúmulo ilícito de cargos

Mau tempo faz aeronave arremeter duas vezes em aeroporto de JP

Sérgio Moro detalhará Pacote Anticrime em audiência na CCJ

+ Faculdade suspende por 30 dias aluno que fez ‘brincadeira’ sobre ataque armado, em Campina Grande

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 



Relacionadas