TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
decisão

Justiça determina prisão de 'Viúva da Mega-Sena', no Rio de Janeiro

A mulher foi condenada, em dezembro de 2016, a 20 anos de prisão e ficou conhecida como 'Viúva da Mega-Sena'.

Por Redação T5 Publicado em
Viuva da mega sena
Adriana Ferreira Almeida Nascimento foi condenada pela morte do marido, em 2016. Adriana Ferreira Almeida Nascimento foi condenada pela morte do marido, em 2016. Imagem/ Estadão Conteúdo

Um lavrador foi morto em 2007 após ganhar sozinho o prêmio de R$ 52 milhões da Mega-Sena, em 2005, no Rio de Janeiro. A principal suspeita, a viúva Adriana Ferreira Almeida Nascimento foi presa nessa terça-feira (10) pela morte do marido.

A mulher foi condenada, em dezembro de 2016, a 20 anos de prisão. A decisão foi tomada porque o recurso de protesto da viúva por novo júri não foi aceito pela 2ª Vara Criminal de Rio Bonito.

Mantida pela 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, esgotando a discussão em segunda instância, a defesa de Adriana interpôs recurso especial ao qual não foi atribuído efeito suspensivo por decisão da 3ª vice-presidência do Tribunal de Justiça.

Na decisão, o juiz Pedro Amorim disse que “pelo exposto, respeitado o duplo grau de jurisdição e definida autoria e materialidade do delito, não há razão para que seja postergada a execução da pena, em especial no caso em análise, que tem por objeto crime praticado há mais de uma década. Deste modo, expeça-se mandado de prisão em desfavor da ré para execução provisória da pena imposta”, determinou. Com informações de Agência Brasil.

O magistrado argumentou que o Supremo Tribunal Federal (STF) fixou jurisprudência no sentido de que a execução provisória de acórdão penal condenatório proferido em segunda instância, ainda que sujeito a recurso especial ou extraordinário, não compromete o princípio constitucional da presunção de inocência afirmado pelo artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal.



Relacionadas