Homem prende cabeça em assento de cinema, sofre parada cardíaca e morre
A morte dele se tornou em um dos assuntos mais comentados da região
Um homem inglês, de identidade não revelada, morreu após ficar com a cabeça presa no assento de uma sala de cinema. O caso ocorreu no dia 9 de março, na cidade de Birmingham, na Inglaterra, no entanto, o homem morreu na última sexta-feira (16). Foram sete dias internação. A morte dele se tornou em um dos assuntos mais comentados da região.
De acordo com o Jornal Metro, o homem tentava pegar o celular dele, que caiu, e ficou com a cabeça presa no apoio para pés do assento. As investigações, que ainda estão em curso, apontam que ele entrou em pânico e sofreu uma parada cardíaca antes de ser socorrido.
Clientes do cinema, localizado no complexo Star City, tentaram reanimá-lo, mas não obtiveram sucesso, em seguida ele foi levado para o hospital Heartlands.
"O time da ambulância assumiu a ocorrência e administrou suporte vital avançado, conseguindo reanimar o coração com sucesso", explicou o porta-voz do serviço de ambulâncias West Midlands.
A rede Vue, responsável pelo cinema, emitiu um comunicado a respeito da ocorrência. “Estamos tristes em saber que ele morreu na sexta-feira, dia 16 de março. Uma investigação completa sobre a natureza do incidente está em curso”, afirmou Mark Croxford, representante empresa. A rede também se comprometeu a ajudar a família do homem.
“A equipe do conselho municipal de saúde ambiental já foi notificada do incidente [no cinema] e uma investigação de Saúde e Segurança foi iniciada”, explicou Croxford. “Não somos capazes de comentar mais nada neste estágio, enquanto a investigação está em andamento”, concluiu o porta-voz.