Venda de TVs deve crescer 22% com Copa do Mundo, afirma consultoria
A alta no período deve ser de 8%, de acordo com a diretoria da consultoria, Gisela Pougy.
Dados da consultoria GfK atestam a preferência do consumidor em assistir TV da maneira tradicional, mesmo frente às diferentes formas hoje colocadas à disposição para o mesmo fim.
Somente em 2017 foram comercializadas 10,4 milhões de unidades, o que representa um crescimento de 21% em relação a 2016. Já em janeiro deste ano, houve um aumento de 23%, mesmo sendo um mês em que as vendas tradicionalmente sejam mais baixas.
+ Projeto de estatísticas de violência contra mulher é aprovado na Câmara
O estudo mostra que a Copa do Mundo na Rússia, que acontece esse ano, pode sim contribuir para o aumento das vendas. A alta no período deve ser de 8%, de acordo com a diretoria da consultoria, Gisela Pougy.
“Outra condição importante para comercialização de novos aparelhos é o desligamento do analógico e a implantação do digital”, diz o estudo.