Fundação Bill Gates seleciona brasileiros para realizarem pesquisa com bolsa de U$ 100 mil
O objetivo da entidade é selecionar ideias que auxiliem na resolução de problemas a respeito da saúde materna e desenvolvimento infantil no Brasil.
A
Fundação Bill e Melinda Gates, que pertence ao criador e CEO da
Microsoft, anunciou uma seleção exclusiva para brasileiros
realizarem uma pesquisa científica com uma bolsa pra lá de
atraente: U$ 100 mil.
O objetivo da entidade é selecionar ideias inovadoras em estágio inicial e nunca antes testadas, que possam auxiliar na resolução de problemas a respeito da saúde materna e desenvolvimento infantil no Brasil.
De acordo com a fundação, existe uma ausência de conhecimento para entender como a nutrição, os cuidados durante o pré-natal e no pós-parto, e fatores ambientais e sociais contribuem para um elevado risco de resultados insatisfatórios para a saúde materno-infantil.
Na seleção, um dos fatores importantes é a apresentação de “abordagens inovadoras de análise de dados relacionados a programas sociais e à saúde pública no país”. Outra condição que pode influenciar na classificação do projeto é a perspectiva de trabalhar em colaboração com pesquisadores e universidades, além de utilizar o banco de dados no centro de Pesquisa de Dados e de Conhecimento para a Saúde (CIDACS).
Para se candidatar, é necessário descrever o seu projeto de pesquisa em duas páginas com uma cópia em inglês e outra em português. Na primeira parte, é preciso realizar a apresentação da sua ideia e, em seguida, detalhar o seu plano para testá-la. São elegíveis projetos de candidatos brasileiros residentes no País e que estejam trabalhando em instituições como ONGs, empresas brasileiras, organizações internacionais, agências e universidades.
Todos os detalhes da seleção e as dúvidas que surgirem podem ser tiradas direto do site Grand Challenges Explorations – Brazil.
Leia também:
Gesseiro cultivava plantação de maconha no quintal de casa, diz PM
Secretária nega ter proibido servidores de utilizar redes sociais