Carro autônomo da Uber atropela e mata pedestre nos EUA
O acidente aconteceu na cidade de Tempe, no Arizona.
O jornal The New York Times informou que um carro autônomo da Uber atropelou e matou uma pedestre nos Estados Unidos. O acidente aconteceu na cidade de Tempe, no Arizona.
+ Depois de confusão, FPF marca jogo entre Botafogo e Treze para o dia 25 de março
Conforme a reportagem, o veículo estava no modo automático, mas com um condutor ao volante. A vítima foi atropelada ao cruzar a rua fora da faixa de pedestres.
Ainda não foi possível precisar se o acidente ocorreu na noite de domingo ou na madrugada desta segunda-feira (19).
+ Homem é preso por pisotear criança de 1 ano e 8 meses, na Paraíba
O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, usou seu perfil no Twitter para comentar e lamentar o caso. “Notícias incrivelmente tristes do Arizona. Nossos pensamentos estão com a família da vítima, enquanto trabalhamos com as autoridades locais para entender o que aconteceu”, tuitou o executivo.
Em setembro de 2016, a Uber iniciou um programa de testes de carros autônomos, na cidade de Pittsburgh (Pensilvânia). Os veículos também circulam em Tempe e em São Francisco, na Califórnia. Em março, a empresa suspendeu o programa no Arizona após a colisão do seu carro com outro veículo.
+ Justiça Federal na PB proíbe cobrança de tributos a importações de até US$ 100
Some incredibly sad news out of Arizona. We’re thinking of the victim’s family as we work with local law enforcement to understand what happened. https://t.co/cwTCVJjEuz
— dara khosrowshahi (@dkhos) 19 de março de 2018