Instagram e Snapchat desativam os ‘Gifs'; saiba o motivo
Os gifs não podem mais ser utilizados nos Stories.
Uma dasnovidades oferecidas pelas plataformas do Instagram e Snapchat aos internautas foi desativada neste fim de semana. Os gifs não podem mais ser utilizados nos Stories. De acordo com Hugo Gloss, o motivo para a ação seria que uma peça com mensagem racista foi encontrada.
+ Globo cancela participação da Banda Magníficos no Faustão por vocalista ser do SBT
Para o site TechCrunch, quando efetuada a busca com o termo “crime”, aparecia uma imagem que simula um contador de mortes de negros rodado por um macaco. Ainda na ilustração, um homem branco pedia para que o animal continuasse trabalhando já que os números não paravam de aumentar.
De acordo com o comunicado enviado e publicado pelo Engadget, um porta-voz do serviço explicou que houve um erro nos filtros de moderação de conteúdo e que o mesmo já foi revisto.
+ Beyoncé e JAY-Z anunciam turnê conjunta; veja posts
“Um usuário descobriu um adesivo GIF ofensivo em nossa biblioteca, e nós imediatamente removemos por nossas diretrizes de conteúdo. Este adesivo estava disponível devido a um bug em nossos filtros de moderação de conteúdo que afetam especificamente os adesivos GIF. Corrigimos o erro e re-moderamos todos os adesivos GIF em nossa biblioteca. O pessoal da GIPHY também está revisando cada adesivo GIF manualmente, num processo que deve ser concluído em breve. Nós assumimos a responsabilidade total por esses eventos recentes e sinceramente pedimos desculpas a quem possa ter se ofendido“, informou.
Um porta-voz do serviço explicou que houve um erro nos filtros de moderação de conteúdo. Foto: Reprodução / Internet