TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
CUIDADO

Proteínas podem piorar quadro de acne, diz especialista

Após o treino, é comum ingerir proteína, mas algumas podem trazer efeitos colaterais

Por Redação T5 Publicado em
Acne

Depois do treino, a maioria dos nutricionistas indica a ingestão de proteínas, tanto na versão natural quanto em pó. A proteína em pó - que pode ser feita à base de soro de leite ou vegetais, como a ervilha - é um dos melhores aliados para a construção de músculo e para a reposição de nutrientes pós-treino, contudo, há um potencial efeito negativo no seu consumo.

De acordo a dermatologista Mona Gohara, em entrevista à Women's Health, é evidente o crescimento dos casos de acne entre as mulheres que consomem batidos de proteína de forma regular. Considerados saudáveis, algumas versões estão repletas de açúcares e sabores artificiais.

Focando-se apenas na proteína extraída do soro de leite, a especialista diz que o impacto deste ingrediente na regulação dos hormônios andrógenos, como a testosterona, aumenta a produção de oleosidade cutânea e, por consequência, o aparecimento de espinhas.

Para a especialista, a melhor forma de evitar este risco de acne e um potencial aumento dos marcadores inflamatórios que possam resultar em danos cutâneos é trocando a proteína de soro de leite por uma proteína vegetal, procurando sempre a mais 'pura' e isenta de aditivos.



Relacionadas