Fique atento aos cuidados e higiene com seu bichinho de estimação
No entanto, especialistas dizem ser necessário certa cautela na humanização.
Para muitas pessoas, o animal da estimação é como membro da família e, por isso, merece cuidados com a sua saúde e bem-estar como qualquer outro integrante da casa.
No entanto, especialistas dizem ser necessário certa cautela na humanização.
“Não é adequado interagir com o animal como se ele fosse um humano e esperar que ele responda como tal”, diz a veterinária Sabina Scardua, doutora em comportamento animal.
Não é bom deixar o cachorro sozinho o dia inteiro. Estressado, ele destrói móveis e objetos. Também pode desenvolver depressão e ansiedade, por falta de distração e acúmulo de energia. Por isso, as creches para cachorros são boas opções para quem trabalha fora o dia todo ou não consegue passear e entreter o animal de forma satisfatória. Com informações de Uol.
Essas instituições devem oferecer atividades que levem em consideração se o animal é filhote, idoso ou muito agitado.
Ao escolher um local, certifique-se de que é seguro, para evitar fugas, e devidamente limpo. E se há o número adequado de funcionários para supervisionar os cachorros. Melhor ainda se tiver um médico veterinário no local. Desconfie dos estabelecimentos que não pedem a carteira de vacinação. Antes de serem matriculados, os cachorros devem passar uma avaliação completa de saúde, comportamento e de sociabilidade com outros animais.