TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
mundo

Homem se passa por médico e infecta 33 pessoas com HIV

Identificado como Rajendra Yadav, o homem foi detido ontem pelas autoridades no distrito de Unnao

Por Redação T5 Publicado em
India hiv

Um curandeiro da aldeia de Bangarmau, na Índia, deve receber medidas "severas", após infectar quase 50 pessoas com HIV. A promessa foi feita pelo número dois do comando de Uttar, no norte do país, K.P. Maurya, nesta quinta-feira (8).

 De acordo com informações da agência de notícias EFE, o motivo das contaminações teria sido o uso da mesma seringa em todas as pessoas. Identificado como Rajendra Yadav, o homem foi detido ontem pelas autoridades no distrito de Unnao.

+ Aline Barros sofre ataque virtual e tem rosto montado em fotos íntimas

Durante uma revisão médica na aldeia de Bangarmau entre abril e julho do ano passado, foram detectados 12 casos de aids, enquanto uma revisão posterior em novembro revelou a existência de outros 13 infectados na zona.

+ Homem morre após ser sugado por máquina de ressonância magnética

"Nestes acampamentos, foram examinadas 566 pessoas, das quais 33 estavam infectadas com HIV", explicou o médico do escritório do Oficial Chefe Médico, S.P. Chaudhary, à agência indiana "PTI", afirmando que foi então quando descobriu que um curandeiro tinha utilizado a mesma seringa com seus pacientes.

Maior infectado por HIV da Ásia

Segundo dados do Programa das Nações Unidas para a Luta contra a Aids (UNAIDS), a Índia é o país com o maior número de afetados da Ásia e o terceiro do mundo, com cerca de 2,1 milhões de portadores do HIV.



Relacionadas