Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Domingo,
27 de Abril
tempestades de neve

Na França, paraibana relata caos após nevasca que atingiu o país

Sarah é de Esperança, na Paraíba, e afirma que pretende viajar a Paris neste final de semana, mesmo com os problemas na cidade.

Por Redação T5 Publicado em
Portal t5
ouça este conteúdo

Nos dois últimos dias o Norte da França tem sofrido com grandes tempestades de neve, o que acabou causando dor de cabeça para os moradores de Paris, localizada exatamente nessa região.

A nevasca fez com que a cidade presenciasse um princípio de caos nas ruas e nos transportes públicos, já que a neve ficou acumulada nas rodovias e impossibilitou o deslocamento dos veículos. Diversos motoristas precisaram dormir em seus próprios carros da terça (6) para a quarta-feira, por exemplo, e muitos viajantes passaram a noite em estações de trem.

O Aeroporto de Orly, no Sul da capital, teve voos cancelados, e cerca de 1.500 pessoas precisaram ser acomodadas em abrigos improvisados, montados nas redondezas do aeroporto por autoridades francesas.

Um amigo meu demorou 4 horas para voltar do trabalho e teve que terminar o caminho pedindo carona.

Sarah Riviere, paraibana que mora na França

A paraibana Sarah Riviere, embora preocupada com a situação, não sofreu com o caos das tempestades de neve como os parisienses. Ela mora na cidade de Rouen - a cerca de 150 km de Paris -, na região da Normandia, Noroeste da França, e contou ao Portal T5 que, ao menos por lá, a neve ainda não deu as caras. “Aqui em Rouen tá normal por enquanto. Eu só vejo o acontecido pelo jornal na TV mesmo”.

Sarah é de Esperança, interior da Paraíba, e está terminando o curso de formação do Corpo de Bombeiros. Ela também relatou que pretende viajar a Paris neste final de semana, e já imagina os problemas que deve enfrentar na capital francesa, uma vez que o tráfego de trens e carros está praticamente parado.

“Eu tenho amigos em Paris me dizendo que os transportes estão muito devagar. Um amigo meu demorou 4 horas para voltar do trabalho e teve que terminar o caminho pedindo carona. E como amanhã (8) vai piorar, nem imagino como vai ser”, explica ela.

Segundo a paraibana, as autoridades até anunciaram uma piora no clima para os próximos dias, especialmente para quem mora nos subúrbios de Paris. Mesmo assim, para ela a ideia de viajar ainda está de pé. “Sim, eu vou tentar. Vou ver como fica daqui pra lá, por enquanto tá meio caótico mesmo”, completa.

A neve acumulada chegou a 15 centímetros em algumas localidades de Paris, que de acordo com o governo, é a maior quantidade desde 2013. Eles aconselham que os moradores não saiam de casa em seus carros, e já alertaram que a temperatura deve continuar caindo ao longo da semana, o que vai fazer as calçadas e ruas congelarem.



Relacionadas
noscript