Tim propõe plano de aposentadoria voluntária de 4 mil funcionários na Itália
Assim, o funcionário deixa de trabalhar, passando a receber uma aposentadoria provisória até completar a idade mínima, que hoje é de 65 anos.
A empresa de telefonia TIM apresentou nesta quinta-feira (18) um plano de aposentadoria voluntária de 4 mil funcionários na Itália, expansível para 5 mil, até 31 de dezembro de 2018. A medida só pode valer por meio de um acordo com sindicatos.
Assim, o funcionário deixa de trabalhar, passando a receber uma aposentadoria provisória até completar a idade mínima, que hoje é de 65 anos. Nesse período, a empresa continua pagando a contribuição previdenciária do ex-empregado. As informações são da Ansa.
A TIM quer que o acordo seja fechado até 6 de março, quando será apresentado seu novo plano industrial. Os sindicatos ainda não se pronunciaram. O plano também prevê 2,5 mil demissões voluntárias entre 2018 e 2020 e a redução de 20 minutos na carga horária de todos os 50 mil funcionários da empresa para permitir a contratação de 2 mil pessoas, em uma "troca de gerações".