Tempestade corta energia de milhares de casas no Reino Unido
O Serviço Meteorológico disse que mantém o alerta de fortes ventos, de aproximadamente 128 quilômetros por hora.
Milhares de moradias no Reino Unido ficaram nessa quarta-feira (3) sem fornecimento de energia elétrica por conta dos fortes ventos provocados pela tempestade Eleanor, enquanto há alerta de inundações em algumas zonas litorâneas, informaram fontes oficiais.
O Serviço Meteorológico disse que mantém o alerta de fortes ventos, de aproximadamente 128 quilômetros por hora, no País de Gales, Inglaterra, sul da Escócia e grande parte da Irlanda do Norte.
No País de Gales, um homem ficou ferido com a queda de uma árvore sobre o seu automóvel no Vale de Glamorgan. Na Irlanda do Norte, 12 mil lares não têm eletricidade, enquanto há 2,7 mil propriedades sem energia na Inglaterra e 460 em Gales após a passagem desta tempestade procedente do Atlântico.
Segundo as autoridades, os ventos derrubaram linhas elétricas, enquanto várias estradas ficaram fechadas pela queda de árvores.
A Agência do Meio Ambiente avisou que os fortes ventos e a maré alta podem causar inundações em algumas zonas litorâneas do país. Assim, há 60 alertas de inundações na Inglaterra, mais de 30 no País de Gales e mais de 10 na Escócia.
Com informações de Agência Brasil