Vídeo: Tratado como atração turística, tigre é cutucado para rosnar em fotos e gera indignação
O animal pertence a um zoológico da cidade de Pattaya, na Tailândia.
As imagens de um tigre em um zoológico de Pattaya, na Tailândia, estão repercutindo bastante na internet de maneira negativa. Elas mostram o animal sendo cutucado por um funcionário do local para que turistas possam tirar fotos com o tigre, o que acontece diariamente.
No vídeo, compartilhado no Facebook por um membro de uma ONG dedicada à proteção da vida animal, o bicho aparece deitado com uma corrente em forma de coleira no pescoço, e rosna todas as vezes que é incomodado com o bastão, mas aparentemente tem um comportamento bem dócil.
"Hoje testemunhei o horror do turismo e da vida selvagem em Pattaya. Este tigre é picado todos os dias, centenas de vezes, de forma a que o seu rugido fique na foto que os turistas vão levar para casa. É tempo de mudarmos as leis!", afirmou o rapaz na publicação.
Diversos internautas se mostraram indignados com as imagens e fizeram comentários reprovando totalmente o ato. “Alguém deveria cutucar todos esses desgraçados bem forte”, disse um deles. “Isso é repugnante. Eu queria cutucar esse cara cem vezes por dia pra ver se ele gosta”, criticou outro.
Confira o vídeo: