Cadela morre após ser tosada pela primeira vez
A falta de limpeza e escovação chamou a atenção dos veterinários da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA, ou Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade aos Animais, em português).
A cadela Poppy, da raça Yorkshire Terrier, estava há 13 anos sem ser tosada e acumulava uma massa de pelos que pesava dois quilos e tinha 35 centímetros de altura. Por causa da sujeira acumulada, seus pelos já estavam cheios de “drads”. A falta de limpeza e escovação chamou a atenção dos veterinários da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA, ou Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade aos Animais, em português).
Leia mais: Vendedores ambulantes protestam no centro de João Pessoa
Os profissionais da RSPCA realizaram a primeira tosa de Poppy, mas ela não resistiu por causa de uma lesão sofrida na coluna vertebral. “Não apenas o pelo dela estavam em más condições, mas as patas dela também estavam muito crescidas. Estava tendo até dificuldades para andar”, disse a inspetora do local, Beth Boyd.
Saiba também: Papai Noel é atacado com pedradas por crianças
Dono da cadela foi condenado
O inglês Paul Padmore, de 58 anos, foi condenado a pagar cerca de R$ 800 e a prestar seis semanas de serviço comunitário. A punição foi dada pelo Tribunal de Magistrados de Birmingham, no Reino Unido, por causa de negligência no tratamento da cadela. Ele reconheceu o erro e se declarou culpado.
Com informações de O Viral.