Cantora detida por comer banana 'de forma ousada' em clipe
Shaimaa Ahmed, cujo nome artístico é Shyma, surge na produção vestindo uma lingerie, em uma sala de aula repleta de homens
Uma cantora egípcia foi detida sob acusação de "incitar à devassa" com o seu videoclipe, onde aparece comendo uma banana de forma sugestiva.
Shaimaa Ahmed, cujo nome artístico é Shyma, surge na produção vestindo uma lingerie, em uma sala de aula repleta de homens. Além disso, enquanto come a referida fruta, atrás dela aparece um quadro onde está escrito 'Class #69'.
O videoclipe da música 'I Have Issues' gerou controvérsia entre os mídias sociais conservadores daquele país. A cantora já se manifestou após as críticas recebidas, pedindo desculpas aos que consideraram o vídeo "inapropriado".
A detenção da mulheres por temas relacionados à sexualidade não é um caso isolado naquele país. No último dia 4 de novembro, também no Egito, a apresentadora de TV Doaa Salah foi condenada a uma pena de três anos de prisão por falar, ao vivo, sobre o direito de mulheres serem mães fora do casamento.