Dubladora original de Dragon Ball é encontrada morta
Ela chegou a ser levada às pressas para o hospital, mas não resistiu.
A atriz e dubladora japonesa Hiromi Tsuru morreu nesta sexta-feira (17), aos 57 anos. Ela, que era responsável pela voz da personagem Bulma em Dragon Ball, teria tido um mal súbito e foi encontrada inconsciente dentro de um carro em uma estrada do Japão, informaram as autoridades do país.
Ela chegou a ser levada às pressas para o hospital, mas não resistiu. Ainda de acordo com as autoridades japonesas, não havia sinais de que Tsuru tivesse sofrido um acidente de carro. As investigações vão confirmar se houve morte por causas naturais.
Sobre a carreira
Amada no Japão, Hiromi Tsuru nasceu em novembro de 1960. Ela começou a trabalhar como atriz no início na década de 1970 fazendo um personagem em "The Story of Perrine". Ao longo dos anos, Tsuru passou a atuar em "Ranma 1/2", "Miyuki", "Trigun", entre outros trabalhos.
Em Dragon Ball, a artista passou a emprestar sua voz para Bulma em 1986. Ela chegou a fazer também Child Piccolo Jr, mas acabou ficando com a interpretação vocal da herdeira da nave Capsule Corpe em toda a Dragon Ball Z e em Dragon Ball Super, que atualmente está sendo exibida. Ao longo dos anos, Tsuru adicionou outros papéis da saga ao seu currículo, como Baby Trunks e Bra.
A Toei Animation ainda não divulgou um comunicado sobre a morte da atriz. A ComicBook afirmou que atualizará os fãs à medida que mais informações estiverem disponíveis.
No Brasil, a personagem Bulma é dublada por Tânia Gaidarji.
Com informações de Jornal do Commercio.