Apple demite funcionário que deixou filha filmar Iphone X
A previsão é que o modelo iPhone X chegue às lojas físicas em 3 de novembro nos EUA.
A Apple demitiu um de seus engenheiros, depois que a filha dele postou um vídeo na internet no qual mostrava as novidades do iPhone X, novo smartphone da empresa que ainda não foi lançado. As imagens viralizaram rapidamente e a garota explicou que o pai perdeu o emprego por deixá-la filmar o celular sem autorização oficial.
Em um novo vídeo, ela explicou que seu pai violou uma regra da empresa, permitindo que ela filmasse o aparelho inédito no campus da Apple. As imagens foram replicadas por canais de tecnologia, e a empresa pediu que a jovem retirasse a gravação do ar com urgência. A previsão é que o modelo iPhone X chegue às lojas físicas em 3 de novembro nos EUA, e apenas em dezembro no Brasil.
Mesmo sem querer, a jovem filmou códigos QR exclusivos para funcionários da Apple e um aplicativo de notas que parecia conter uma lista com codinomes de produtos ainda não lançados. "Quando você trabalha para a Apple, não importa o quão boa de uma pessoa você é, se você infringir uma regra, eles simplesmente não têm tolerância", disse a garota.
A Apple é conhecida por sua cultura anti-vazamento e a maioria dos funcionários são orientados com regras rígidas sobre a filmagem dentro do campus da empresa. A garota informou que não estava amargurada com a demissão de seu pai, dizendo que assumiu a responsabilidade por cometer um erro inocente.
Com informações de LeiaJa