São João na Rede percorre mais cidades com autêntico forró de raiz
Estão na rota desta semana Pocinhos, Prata, Junco do Seridó, Taperoá e Jericó
O palco ambulante do III Festival São João na Rede vai levar o autêntico ritmo para as cidades de Pocinhos, Prata, Junco do Seridó, Taperoá e Jericó. No palco, estarão nomes como Biliu de Campina, Ananias do Acordeon, João Calixto, Gitana Pimentel, Os Anselmos e Fulanos. Cantos e trios das próprias cidades foram inseridos na programação, seguindo o princípio do Festival que é de valorizar o forró de raiz e os artistas da terra.
Nesta edição, o evento é híbrido, com apresentações em praça pública e transmissão via web, através do YouTube. A Associação Cultural Balaio Nordeste é a realizadora do Festival, que tem como patrocinador o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Aberto na noite da sexta-feira (10), em Mamanguape, o Festival passou também por Alagoa Grande (sábado), Mogeiro (domingo) e Picuí (segunda-feira). Até terça-feira (21), quando haverá a etapa de encerramento, em Coremas, o ‘São João na Rede’ terá cumprido a rota de 12 cidades, uma em cada Regional de Cultura.
Programação:
17/6 – 11ª RC – TAPEROÁ – 19h
1. Quentura do Forró
2. Os Três de Taperoá
3. Os Fulanos
4. Swing Nordestino
18/6 – 8ª RC – JERICÓ – 19h
1. Luiz Bento
2. Marcelo Lincoln
3. Antônio Neto Sanfoneiro
4. Ananias do Acordeon