Depois das crianças, é a vez dos pacientes idosos do HULW caírem no forró
Festa para usuários da Rede Ebserh que ultrapassaram os 60 anos será realizada nesta quarta-feira (26), às 15h.
Na semana passada, pacientes da Clínica Pediátrica, além de jovens e adultos da Clínica Médica, tiveram a oportunidade de celebrar o São João. Agora, chegou a vez dos idosos assistidos pelo Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh), em João Pessoa, terem um dia para caírem no forró.
Os festejos juninos dos pacientes da Geriatria serão realizados nesta quarta-feira (26), às 15 horas, no refeitório do Hospital Universitário, localizado no térreo da instituição. A ação é organizada pela equipe de saúde multiprofissional da Geriatria, além de estudantes e residentes.
Além do forró tradicional (e de qualidade) que agrada todas as gerações, haverá comidas típicas que possam ser degustadas pelos usuários da Rede Ebserh que ultrapassaram os 60 anos de idade, mas ainda têm muito ritmo no pé e calor no coração.
Por meio dessa atividade, os profissionais envolvidos buscam humanizar a assistência hospitalar bem como integrar os pacientes mais velhos aos festejos típicos dessa época do ano.
Sobre a rede EBSERH
Desde dezembro de 2013, o HULW-UFPB integra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Vinculada ao Ministério da Educação, a estatal administra atualmente 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas instituições têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do País.
Leia mais: Bolo de milho rápido: receita prática faz sucesso no cardápio junino
+ Confira como foi o São João de quem não deixou a capital paraibana