Mais de 100 mil pessoas acompanham show de Matheus & Kauan no Parque do Povo
Trânsito travado, filas quilométricas nos portões de acesso, serviços de táxi e transporte por aplicativos congestionados, ingressos para camarote esgotados e muita, mas muita gente,literalmente, espremida em cada centímetro do Parque do Povo.
Pela terceira vez, nesta edição d’O Maior São João do Mundo, a cena se repetiu. Desta vez, os responsáveis pela lotação esgotada e portões fechados no Parque do Povo, foram a dupla Matheus & Kauan e o cantor Jonas Esticado.
“Quando fiquei mais de meia hora sem conseguir um Uber, já senti o drama”, disse sorrindo a estudante Andreza Gomes, que ainda enfrentou 30 minutos de trânsito pra chegar ao Parque do Povo. “Eu gasto dez minutos da minha casa até aqui. Hojedemorei mais de 40”, completou enquanto enfrentava a fila no portão de acesso pela rua Sebastião Donato. Por volta de meia noite, seguindo orientação do Corpo do Bombeiros, os portões foram fechados.
“A partir de agora, só entra alguém, quando uma pessoa sai”, disse o major William Clayton, comandante do 2° Batalhão de Bombeiro Militar. A estimativa é de que 100 mil pessoas tenham passado pelo Quartel General do Forró, nesta noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira.
Quem chegou cedo, assistiu aos shows das bandas Forró da Pegação e Forró 3x4, garantindo lugar privilegiado para assistir as atrações mais esperadas da noite.
Jonas Esticado se surpreendeu ao saber que o Parque do Povo estava lotado e que parte disso se devia a ele.
“Fico muito feliz. Pra mim é uma honra muito grande cantar no São João de Campina Grande, pela terceira vez, já. Aqui que cada vez mais se consolida como a capital do forró, vou dar o melhor de mim nesse show”, disse, minutos antes de ser recebido, aos gritos, pela multidão.
Principal atração da noite, Matheus & Kauan subiram ao palco já na madrugada desta sexta-feira. E encontraram um Parque do Povo tomado de ponta a ponta. A dupla ainda estava no camarim quando foi anunciada pelos locutores Cleber Oliveira e Rafafá e o grito da multidão ecoou no Parque do Povo.
Assessoria