TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Pré-Copa do Nordeste 2025

Botafogo da Paraíba promove campanha contra racismo em partida decisiva

A partida é decisiva: o vencedor garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2025

Por Carlos Rocha Publicado em
Whats App Image 2025 01 08 at 20 01 35
Botafogo da Paraíba promove campanha contra racismo em partida decisiva (Foto: Allan Hebert / Botafogo-PB)

O jogo entre Botafogo da Paraíba e Moto Club, marcado para esta quarta-feira (8), às 20h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, será mais do que um confronto esportivo. A equipe paraibana transformará o duelo pela Pré-Copa do Nordeste 2025 em um palco de conscientização contra o racismo e a aporofobia( que é a aversão ou rejeição a pessoas pobres ou desfavorecidas), após seu atleta Paul Henry ser vítima de ataques preconceituosos.

O Botafogo-PB entrará em campo com camisas antirracismo e Paul Henry será o capitão da equipe, em um gesto simbólico que destaca o compromisso do clube em rejeitar todas as formas de discriminação. Em nota oficial, o clube reforçou sua posição:

"Somos ALVINEGRO, da Estrela Vermelha! O futebol une e celebra nossas diferenças, mas não há espaço para o preconceito. Dizemos NÃO ao racismo e à aporofobia. Vamos juntos construir um esporte mais justo e igualitário. SOMOS UM SÓ! Atitudes que ferem a dignidade e a humanidade de qualquer pessoa não têm lugar no campo, nem fora dele. Rejeitamos o ódio, abraçamos a diversidade. O futebol é paixão, é respeito! Juntos, somos mais FORTES! O ataque sofrido pelo nosso atleta reforça a necessidade de combatermos o preconceito com coragem e união. Vamos mostrar que a verdadeira força do futebol está no respeito e na igualdade."

A partida é decisiva: o vencedor garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2025, mas o foco não se limita apenas ao desempenho em campo. A torcida do Belo abraça a causa, mostrando que o esporte pode e deve ser um instrumento de transformação social.

Além de incentivar o combate ao preconceito, o jogo será transmitido pela Rádio Clube FM (102,5) e pelo canal oficial da emissora no YouTube. Mais do que futebol, esta noite no Almeidão promete ser um marco na luta por um esporte mais inclusivo e igualitário.



Relacionadas