Fluminense é campeão da Taça Libertadores de 2023
Em partida marcada por três gols, o Tricolor carioca conquistou a América
Jogaço! Em uma partida eletrizante, o Fluminense sagrou-se campeão da Taça Libertadores da América em 2023. A bola rolou diante do Boca Júniors no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro neste sábado (4).
Após uma festa colossal na entrada dos times, a partida contou com uma boa movimentação da equipe brasileira, que buscou a todo instante. Do outro lado, no entanto, uma equipe estrategista, contida em suas respectivas possibilidades. No entanto, a genialidade de Germán Cano foi fundamental. Com uma definição após ótima jogada, ele abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo: 1 a 0. Os times desceram ao intervalo com o estádio em êstase pela vitória parcial do tricolor.
Já na etapa final, um Boca mais esperto. A equipe argentina foi dona das maiores ações do confronto. Após uma construção, Luiz Advíncula faz um gol histórico. Chute forte após livrar a marcação adversária: 1 a 1 aos 27 minutos.
A partida foi para a prorrogação com os ânimos a flor da pele. Foi aí que brilhou a estrela do jovem John Kennedy. Ele acerta um chute raro, seco e vence o goleiro adversário. Fluminense 2 a 1 e o maraca em festa.
A partida seguiu com emoções e chances desperdiçadas. Fabra (Boca) e Kennedy (Fluminense) ainda foram expulsos. Ao apito final do árbitro colombiano Wilmar Roldán, a américa vestiu-se de grená, verde e branco. Fluminense campeão!
Leia mais: