Com Matheus Cunha de volta, Diniz convoca seleção para Eliminatórias
Jogador volta a ser convocado após ficar de fora da Copa do Mundo
O técnico interino da seleção brasileira, Fernando Diniz divulgou a primeira convocação para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, nesta sexta-feira (18). As partidas serão contra Bolívia, dia 8 de setembro, em Belém, e Peru, no dia 12 de setembro, em Lima.
Dentre os primeiros selecionados pelo novo comandante, está o do paraibano Matheus Cunha, do Wolverhampton, da Inglaterra. O atleta havia ficado de fora da lista dos convocados para a Copa do Mundo do Catar.
O atacante foi destaque da seleção brasileira na disputa das Olímpiadas de Tóquio, em 2020. Na ocasião, foi o titular da equipe, que conquistou a medalha de ouro, vencendo a Espanha na final. Em cinco jogos disputados, Matheus Cunha marcou três gols.
Confira a lista dos convocados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha).
- Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
Fernando Diniz deve ficar no cargo até 2024, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deve oficializar a chegada do treinador italiano Carlo Ancelotti, que atualmente está no Real Madrid.
Leia também: