Desistência da Perilima altera configuração da 2ª Divisão do Paraibano
A notícia sobre a possibilidade de desistência da Perilima circulou nas redes sociais na segunda-feira (21) e foi confirmada pelo clube
Faltando pouco mais de dez dias para o início do torneio, a segunda divisão do Campeonato Paraibano de 2023 sofreu um desfalque significativo, reduzindo o número de participantes de 10 para 9 equipes, conforme o calendário original da competição.
A notícia sobre a possibilidade de desistência da Perilima circulou nas redes sociais na segunda-feira (21). Pouco tempo depois, a confirmação dessa desistência foi oficializada, levando à necessidade de ajustes no planejamento do torneio.
Com o tempo limitado para efetuar mudanças no campeonato, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) optou por manter o formato de disputa já estabelecido. Dessa forma, as equipes restantes competirão em um sistema de turno único, onde todos jogam contra todos. As partidas originalmente agendadas para envolver a Perilima serão registradas como vitórias por WO para os outros times.
Mantêm-se confirmados na Segunda Divisão os seguintes times: Atlético de Cajazeiras, Confiança, Desportiva Guarabira, Esporte de Patos, Picuiense, Pombal, Sabugy, Spartax e Sport Lagoa Seca.
Na rodada de abertura do torneio, a Perilima enfrentaria a Desportiva Guarabira. Agora, em razão da desistência da Perilima, a equipe da Desportiva Guarabira receberá automaticamente os três pontos referentes ao confronto que não ocorrerá.
A situação representa um desafio inesperado para a organização da competição, mas os times restantes terão a oportunidade de brilhar nos gramados e buscar a tão almejada promoção para a primeira divisão do futebol paraibano.
Leia também: