Sousa denuncia suposta tentativa de intimidação de atletas em semana decisiva
Segundo Aldeone Abrantes, presidente do clube, homens suspeitos foram vistos seguindo os atletas e rondando o hotel onde o elenco está concentrado.
O presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, denunciou na manhã desta quarta-feira (30), uma suposta tentativa intimidação dos atletas do Dinossauro do Sertão - que estão concentrados em um hotel da cidade. Esta semana é considerada como a mais importante da história do clube, que disputa no domingo (3), o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro diante da Ferroviária de Araraquara-SP.
Segundo o relato do cartola sousense, uma movimentação estranha de suspeitos foi percebida nos arredores do estabelecimento onde o grupo se encontra. "Estou, enquanto vereador, também estou me sentindo ameaçado", afirmou.
Aldeone acionou torcedores, familiares e a Polícia Militar (PM). Uma viatura foi ao local. Às 13h15, a movimentação seguia no hotel. "O que vamos enfrentar aqui domingo não é só um time de futebol, mas uma máfia", alegou Aldeone. "Esse time (ferroviária) é time de empresário. Quem toma conta dele é Felipe Bertolutti, filho de Bertolutti, um dos maiores empresários do futebol brasileiro. É uma SAF. Não é negócio de esporte, de futebol que a gente faz aqui", completou.
O presidente disse que perfis suspeitos estão invadindo as redes sociais da esposa do preparador físico, do treinador, "e agora mandaram os homens aqui". Temos foto das saídas do estádio com um veículo suspeito seguindo jogadores.
O Portal T5 procurou a assessoria do Ferroviária-SP, mas o clube ainda não se pronunciou oficialmente.
Condução
Com a chegada de mais viaturas da Polícia Militar, ao menos um homem suspeito foi identificado e conduzido à delegacia.
Em campo
No próximo domingo (30, às 15h, no estádio O Marizão, em Sousa, o dinossauro decide o acesso à Série C diante da Ferroviária. No duelo e ida, os adversários venceram pelo placar de 1 a 0. Sendo assim, a Locomotiva tem a vantagem do empate.
Em atualização...
Leia mais: