Ferroviária vai acionar STJD após denúncias de Aldeone Abrantes, do Sousa
Time do interior de São Paulo informou que alegações são "agressivas, caluniosas e desrespeitosas"
A Ferroviária de Araraquara informou que vai acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após declarações realizadas mediante denúncia de Aldeone Abrantes, presidente do Sousa. Segundo o mandatário do Dino, jogadores tentaram ser intimidados na semana em que Ferroviária e Sousa decidem o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
A instituição do interior de São Paulo informou que tomou conhecimento da fala de Aldeone e classifica as alegações como "agressivas, caluniosas e desrespeitosas ao nosso clube". E completa: "tais manifestações não têm nenhum contato com a verdade e apenas geram tumulto e criam um clima hostil para a partida, incitando possíveis atos violentos contra nossa equipe".
A denúncia
O clube apresentou imagens que sugerem a aproximação de um em empresário especialmente com o jogador Luís Henrique. Conforme relato de Aldeone, o homem é ex-agente do atleta, e o abordou na saída do treinamento ofertando um carro, além de citar assinatura de contrato com um time no Japão.
“Você veja, o cara sai de São Paulo, loca um carro e vem à porta do treinamento do Sousa Esporte clube tentar, de uma forma ou outra, aliciar os atletas”. “O que ele queria conversar com Luís a gente não sabe”, completou Aldeone.
"Sem querer acusar ninguém, mas foi encontrado dentro do carro um folder que, a primeira empresa que tem é do presidente do Conselho Deliberativo da Ferroviária”, finalizou em entrevista à Rádio Progresso, de Sousa.
Respeito ao adversário
Ainda conforme o comunicado da Ferroviária, o clube reitera que possui "total respeito à instituição do Sousa-PB, que foi extremamente bem recebido em Araraquara. Calúnias e ilações infundadas em nada atrapalharão nosso foco na partida decisiva deste domingo (3)".
Leia mais: