Jovem morre após confusão entre torcedores do Santa Cruz e Campinense
Raposa encarou o Santa Cruz, no estádio do Arruda.
Um jovem morreu e dois policiais militares ficaram feridos em ações criminosas, momentos antes do confronto entre Santa Cruz e Campinense, no Recife, nesse domingo (21). Lucas Gabriel Rosendo, 21 anos, foi espancado e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o relato de familiares à polícia, o jovem estava a caminho do estádio do Arruda, em um ônibus, quando aconteceu um dos ataques. A vítima chegou a ser socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Olinda.
Na segunda ocorrência, torcedores do Campinense foram cercados por pessoas vestidas com roupas do Santa Cruz. A investida aconteceu na frente da Ilha do Retiro - estádio do Sport. Pedras foram arremessadas na direção do clube, onde famílias almoçavam em um restaurante com vista panorâmica. O pânico também transferiu-se às pessoas que passavam no Parque Aquático em razão do medo da eminente invasão.
Do nada uma briga entre os próprios torcedores. https://t.co/DRMklY5Avm pic.twitter.com/eMDlzdOvzq
— Leandro (@Eu__Leandro) May 22, 2023
Jogo rolando e a situação era essa na entrada que dá acesso ao escudo. https://t.co/DRMklY5Avm pic.twitter.com/PhT3YvkBgM
— Leandro (@Eu__Leandro) May 21, 2023
A Polícia Militar de Pernambuco lançou uma nota onde informa que cerca de 60 policias acompanhavam o grupo de torcedores do campinense quando o ataque aconteceu. Os policiais não se feriram com gravidade. Eles foram levados para hospitais, onde receberam atendimento. Ninguém foi preso.
A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias da morte.
Dentro do estádio
Com mais de 30 mil torcedores no estádio, centenas de pessoas precisaram de atendimento. Cenas do público de espremendo para entrar no estádio circularam pelas redes sociais. O Santa Cruz não havia se pronunciado de forma oficial até a publicação desta matéria.
Leia mais: