TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
VF4 X Doce Mel

Futebol feminino: atleta da PB pede demissão para disputar campeonato

Rayanne diz que tomou decisão para viver sonho do acesso com as panteras de João Pessoa.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Rayanne, jogadora do VF4 de João Pessoa
Rayanne, jogadora do VF4 de João Pessoa (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Rayanne Kelly, volante do VF4, de João Pessoa - que disputa a Série A3 do Campeonato Brasileiro - pediu demissão de uma empresa de elevadores para acompanhar a equipe, que vive expectativas de acesso à Série A2 do Brasileiro Feminino. O clube embarcou para a partida nesta quinta-feira (25).

Neste fim de semana, o time paraibano encara o Doce Mel, da Bahia, pelo jogo de volta nas quartas de final da Serie A3. A decisão está agendada para às 15h, deste sábado (27), no estádio Waldomirão, na Bahia. "Queria muito viajar. É o sonho do acesso com o VF4. Então, estou correndo atrás do meu sonho. Tive que pedir demissão da empresa", afirmou a jovem, de 25 anos.

No duelo de ida, as panteras venceram pelo placar de 4 a 0, no Almeidão, em João Pessoa. Para a volta, até uma derrota por 3 a 0 garante o acesso à próxima fase e a classificação da equipe. Rayanne ainda frisou que "não tem nada na mão ainda", em respeito ao time adversário.

Realidade do futebol feminino

A história de Rayanne se confunde com a de tantas outras atletas do futebol feminino no Brasil. São poucas as histórias onde o esporte é a principal fonte de renda das jogadoras - que geralmente têm que se desdobrar entre atividades complementares. Dos clubes que disputam a Serie A1, por exemplo, onde exigi-se uma gestão profissional dos 15 clubes participantes, 14 declararam gerir orçamentos específicos para o futebol feminino. Estes pagam salários, mas são poucos os casos em que os salários são maiores que um salário mínimo.

Leia mais:



Relacionadas