Sport x Bahia se enfrentam nesta quarta (22), pela Copa do Nordeste
Baianos lutam para quebrar tabu que já dura 13 anos
Sport e Bahia entram em campo nesta quarta-feira (22), às 21h30, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. É possível conferir todos os detalhes do confronto na tela da TV Tambaú/SBT, com narração de Cristiano Sacramento e comentários de Geri Júnior.
SPORT
Mandante da partida, o Sport chega para o confronto após perder uma invencibilidade que já durava dez jogos, sendo sete vitórias e três empates. Na última partida, a equipe foi batida, fora de casa, pelo Ceará, por 3 x 2. Atualmente, o Rubro-Negro pernambucano está na vice colocação do Grupo A da competição regional. Sem desfalques para o confronto, o técnico Enderson Moreira deve usar força máxima em busca dos três pontos.
Provável escalação: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Edinho, Luciano Juba e Vagner Love.
BAHIA
O início de temporada não foi positivo para o Bahia, ao menos na Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço chega para o confronto com apenas um triunfo, em quatro jogos disputados, sendo ela na última rodada, para o Atlético Alagoinhas. Contudo, mesmo com o resultado positivo, a equipe está na 7ª posição do Grupo B, com quatro pontos.
Para o confronto, a tendência é de que o Bahia vá com: Marcos Felipe; Cicinho, David Duarte, Raul Gustavo e Chávez; Diego Rosa (Lucas Mugni), Acevedo e Daniel; Biel, Kayky e Ricardo Goulart.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Em toda a história, Sport e Bahia já se enfrentaram em 58 oportunidades. Nas ocasiões, somam-se 25 triunfos dos baianos, contra 18 dos pernambucanos, além de 15 empates. Com o mando de campo do Sport, foram disputados 29 jogos, com 12 vitórias dos mandantes, contra nove do visitantes e oito empates. Para o jogo desta quarta, o tricolor baiano busca quebrar um tabu de não vencer o Sport fora de casa. O último triunfo, foi na Série B de 2010, quando venceu por 2x1. De lá para cá, em 10 confrontos, com sete vitórias do Rubro-Negro e três empates.
Leia mais: