Treze vira placar, vence Nacional de Patos e assume vice-liderança do Paraibano
O jogo foi válido pela quarta rodada do torneio e fez o time de Campina Grande chegar aos sete pontos
Em uma partida acirrada, na noite desta quinta-feira (6), no estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze garantiu uma importante vitória sobre o Nacional de Patos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Paraibano. O jogo foi válido pela quarta rodada do torneio e fez o time de Campina Grande chegar aos sete pontos. O Nacional de Patos segue em sexto lugar, com dois pontos e quatro gols marcados.
O primeiro gol da partida foi do Nacional de Patos, aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Fernando Pires aproveitou sobra na entrada da área, acertou chute rasteiro e venceu o goleiro Jeferson.
Logo de cara, no retorno do intervalo, aos 3 minutos, Birungueta dominou pelo lado direito da grande da área e disparou no ângulo abrindo o placar para o Treze. A virada aconteceu aos 17 minutos e também saiu dos pés de Birungueta, em cobrança de falta. Apesar de tentar, o Nacional não conseguiu se recuperar na partida.
O próximo desafio do Treze no torneio está previsto para a próxima quinta-feira (13), as 16h, contra o Sousa, no estádio Marizão). Já o Nacional de Patos enfrenta o São Paulo Crystal no dia 16 de maio, às 15h, no estádio Carneirão.
FICHA TÉCNICA
Escalação:
Treze: Jeferson, Júlio Ferrari, Marlon, Rômulo e Emerson (Wellington Carioca); Darlan, Romeu (João Ananias), Vitor (Marcelo Júnior) e Birungueta; Jairinho (Sonny Anderson) e João Leonardo (Bahia). Técnico: Marcelinho Paraíba.
Nacional de Patos: Camilo, Gabriel Paulino, Breno, Anderson Schmoeller e Elson; Luiz Gustavo (Diego Góis), Fernando Pires (Jeferson Carioca), Gabriel Corrêa e Araújo Love; Vitor Xavier (Jean Carlos) e Gabriel Ceará (Thiago Brito). Técnico: Warley.
Arbitragem:
Árbitro principal: Leandro Bizzio Marinho (CBF)
Assistente 1: Oberto da Silva Santos (CBF)
Assistente 2: Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (FPF)
Quarto árbitro: José Ferreira de Sousa Neto (CBF)
Leia também:
+ João Pessoa começa a vacinar pessoas de 35 anos ou mais com comorbidades; veja
+ Bebê de cinco meses morre por asfixia no interior da PB
+ Ministério Públicos cobram resposta da Prefeitura de João Pessoa sobre Plano de Imunização
+ Ação conjunta prende dupla suspeita de tráfico na Grande João Pessoa