Sem pagamento, atletas do Treze se recusam a embarcar para jogo contra o Botafogo-PB
A viagem à capital estava marcada para a tarde mas, até às 19h30, esse embarque ainda não tinha acontecido
Um jogo importante vai definir o futuro do Botafogo-PB e do Treze no Campeonato Brasileiro neste sábado (5), mas o clube de Campina Grande enfrentou um problema para que os atletas embarcassem para o confronto, nesta sexta-feira (4). A viagem à capital estava marcada para a tarde mas, até às 19h30, esse embarque ainda não tinha acontecido.
O motivo da negativa dos atletas é a falta do recebimento de uma parte dos salários atrasados. Segundo a assessoria do clube, a diretoria está tentando arrecadar dinheiro para fazer o pagamento.
A CBF já definiu a arbitragem para o clássico deste sábado (5), entre Botafogo-PB e Treze, que vai definir o rebaixado para série D do ano que vem. Roberto Lopes foi o escolhido, que é experiente e do estado do Paraná. Ele faz parte do quadro de árbitros da CBF.
O Botafogo-PB joga pelo empate para se manter na terceirona e ainda tem a vantagem de jogar em casa. Já o Treze se livra da queda com uma vitória.
Em clima de decisão, o Belo segue treinando com os portões fechados, na maravilha do contorno, desde a segunda-feira (30). O time trabalha sem que a imprensa ou os torcedores tenham acesso ao campo e a situação deve permanecer assim ao longo de toda a semana. Isso acontece para preservar as táticas de Evaristo Piza.
Leia também:
+ Manifestantes fazem ato em frente a shopping de João Pessoa após relato de racismo em livraria
+ Estado de saúde de Genival Lacerda é grave e ele segue intubado, diz boletim
+ Sargento da PM é atacado a faca ao atender ocorrência de violência doméstica na PB
+ Ônibus que caiu de ponte e deixou 14 mortos saiu de Alagoas; motorista teria fugido
+ Ministro da Educação debate com entidades retorno das aulas presenciais