Mascote de clube brasileiro pede desculpas após gesto machista
O caso aconteceu no último fim de semana durante uma partida em Minas Gerais.
Por meio das redes sociais, o Atlético-MG lançou nota onde aborda um pedido de desculpas feito pelo mascote do clube após o episódio envolvendo um ato machista do personagem com a zagueira Vitória Calhau.
O caso aconteceu no último fim de semana durante o jogo do Galo contra a Caldense pelo Campeonato Mineiro. O mascote fez a famosa ‘voltinha’ com a jogadora. O ato, no entanto, repercutiu de forma negativa nas redes sociais.
Leia, na íntegra, o que diz o texto:
"Comecei a escrever essa carta para vocês, atletas do Galo, mas percebi que é uma carta que precisa ser dirigida a toda sociedade. Sempre representei a alegria e jamais tive a intenção de constranger alguém, mas os tempos mudaram e, ainda bem que mudaram. Peço desculpas de coração, falo em reconhecer um erro, se arrepender e mudar. Não é da boca para fora, é porque realmente aprendi. Sei que aprendi de uma forma difícil, mas acredito que posso evoluir. E essa é uma grande oportunidade para que todos nós possamos melhorar e entender que o respeito está acima de tudo. Galo Doido".