Por segurança, Conmebol muda horário de jogo do Inter na Libertadores
A partida foi remarcada das 19h15 para às 18h
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Conmebol decidiu mudar o horário do jogo do Inter contra o Universidad de Chile, que acontece em Santiago na próxima terça (4). A partida, a primeira eliminatória da pré-Libertadores, estava marcada para as 19h15. Agora, será às 18h.
+ Djokovic conquista Australian Open pela oitava vez
A mudança foi sugerida pela Associação de Futebol Profissional do Chile por motivos de segurança. A ideia é que o jogo acabe ainda durante o dia.
Na última semana, a capital chilena foi palco de manifestações e episódios de violência após a morte de um torcedor do Colo-Colo, na última terça (28).
O homem foi atropelado por um caminhão da polícia para transporte de cavalos, nas imediações de um estádio de Santiago. O episódio desencadeou protestos e reacendeu a crise social pela qual o país passa desde meados de outubro do ano passado. O governo e a polícia afirmaram na quinta-feira (30) que, desde a noite de quarta (29), houve cerca de 20 ataques a delegacias em Santiago. Três pessoas morreram e há dezenas de detidos.
Houve também incêndios, confrontos com as forças de segurança, saques a comércios e a suspensão temporária do transporte público na capital.
O Inter confirmou a mudança.
Leia mais: Confira os jogos do Campeonato Paraibano neste domingo (2)