TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Futebol

Dono do Brescia usa frase racista para falar de Balotelli

Vítima de racismo em partida do Campeonato Italiano no dia 3 de novembro, o atacante voltou a ver seu nome envolto em uma manifestação racista nesta segunda-feira (25).

Por Redação T5 Publicado em
0001 portal t5 noticia logotipo 200319 133522

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Vítima de racismo em partida do Campeonato Italiano no último dia 3 de novembro, quando torcedores do Hellas Verona (ITA) imitaram sons de macaco, o atacante Mario Balotelli voltou a ver seu nome envolto em uma manifestação racista nesta segunda-feira (25).

Em contato com repórteres antes de uma entrevista coletiva, o presidente e dono do Brescia (ITA), clube de Balotelli, usou tom discriminatório para falar do jogador.
"[Balotelli] É negro, se esforça para clarear, mas está com dificuldade", disse Massimo Cellino, nesta segunda, quando perguntado sobre o atacante.

Na atual temporada Serie A italiana, Balotelli tem dois gols em sete partidas. O Brescia, com apenas sete pontos em 12 jogos, é o lanterna da competição.

"Eu aceitei [a contratação de Balotelli] porque considerava um valor agregado. Ele deve dar respostas em campo, não nas mídias sociais. Mas ele não é o bode expiatório para a difícil situação do Brescia", completou Cellino.

No início do mês, em duelo pela 11ª rodada contra o Hellas Verona, Mario Balotelli reagiu aos cantos racistas que vieram das arquibancadas do clube mandante. Aos nove minutos do segundo tempo, ele pegou a bola, chutou na direção dos torcedores e deixou o campo.

O jogo chegou a ficar paralisado, mas o centroavante acabou convencido pelos companheiros a retornar à partida. Balotelli ainda marcou um gol, mas o Brescia foi derrotado por 2 a 1.
Essa não foi a primeira vez que um jogo do Campeonato Italiano foi paralisado por atos racistas na atual temporada. O duelo entre Atalanta (ITA) e Fiorentina (ITA) parou após o lateral Dalbert avisar o árbitro que a torcida da casa gritava cantos racistas para ele.

O atacante belga Romelu Lukaku, da Inter de Milão (ITA), também foi alvo de injúrias raciais na partida contra o Cagliari (ITA), também nesta temporada da Serie A.



Relacionadas