Para evitar título antecipado do Flamengo, Palmeiras enfrenta Grêmio neste domingo (24)
O confronto acontece a partir das 16h, pela 34ª rodada do Brasileirão
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nem o palmeirense mais otimista acredita que o clube alviverde consiga reverter a vantagem do Flamengo na ponta do Campeonato Brasileiro, de 13 pontos, a cinco rodadas do final da competição. Mas isso não significa que o time comandado pelo técnico Mano Menezes vá entregar a taça de bandeja antecipadamente ao concorrente carioca. Por isso, neste domingo (24), em duelo com o Grêmio a partir das 16h, pela 34ª rodada, só a vitória interessa ao Palmeiras para dificultar a vida dos rubros-negros. Derrota ou empate no Allianz Parque dará o título ao Flamengo.
+ Por causa do trabalho, Zico verá final da Libertadores de pijama no Japão
Em caso de igualdade no placar, a equipe alviverde até teria margem para alcançar o Flamengo na pontuação ao final da competição, mas não ultrapassaria os cariocas no número de vitórias, critério de desempate -o time de Jorge Jesus tem 25 triunfos, contra 19 do Palmeiras. Em razão da final da Copa Libertadores disputada neste sábado (23), em Lima, no Peru, os flamenguistas precisaram antecipar sua partida pela 34ª rodada do Brasileiro. No último dia 13, enfrentou o Vasco -empataram a partida por 4 a 4, no Maracanã.
O confronto não deve ser fácil para o Palmeiras, já que o Grêmio, em quarto e com 56 pontos, ainda busca uma das vagas diretas na fase de grupos da Libertadores do próximo ano. Mesmo com chance remota de título, o Palmeiras tenta não se acomodar para manter a segunda colocação, o que é hoje ameaçado pelo Santos, e terminar o ano em alta. A equipe alviverde iniciou a rodada com 68 pontos, a apenas três dos santistas. "Enquanto tiver chances a gente tem de lutar, né? Mas a gente sabe que está muito difícil, que é muito difícil, não pode ficar se enganando à toa. Tem de terminar o campeonato bem, na segunda colocação, que é importante para o clube também e para a gente", disse Dudu após o recente empate com o Bahia.
PALMEIRAS Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Scarpa, Dudu e Borja (Luiz Adriano). T.: Mano Menezes
GRÊMIO Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique e Alisson; Everton, Diego Tardelli e Luciano. T.: Renato Portaluppi
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo Horário: 16h deste domingo Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Leia mais: Vanderlei Luxemburgo é diagnosticado com câncer de pele
+ Equipamentos são roubados de estádio em Lima às vésperas da final da Libertadores