Botafogo-PB não aproveita superioridade numérica e empata com Sampaio Corrêa
O duelo foi válido pela 2ª rodada da primeira fase no Brasileirão Série C.
Empate sofrido! Em jogo realizado na tarde deste sábado (4), no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, Botafogo-PB e Sampaio Corrêa empataram pela segunda rodada do campeonato Brasileiro da Série C. A partida terminou em 1 a 1 com gols de Ullisses (SAM), e Fábio Alves (BOT) de pênalti. O detalhe é que o Belo teve a superioridade numérica desde o primeiro tempo. Felipe Dias e Bruninho (SAM) foram expulsos na etapa inicial.
Resumo
O time da casa foi pra cima e logo aos dois minutos Ulisses abriu o placar. O que parecia ser um frenesi da Bolívia após um início de jogo espetacular esfriou com a pressão exercida pela equipe paraibana, que foi pra cima. Numa dessas investigas, o Belo abriu o placar. Aos 32' da etapa inicial, Dico entrou na área adversária e foi derrubado. Fábio Alves cobrou e deixou tudo igual no Castelão. O detalhe crucial para o resultado é que o Sampaio teve dois atletas expulsos ainda no primeiro tempo: Felipe Dias e Bruninho foram advertidos após chegadas violentas. Após isso, fim de papo no primeiro tempo.
Botafogo x Sampaio ficaram no empate Foto: Reprodução / Elias AuêNa volta do intervalo, a expectativa do torcedor do Belo foi frustrada. O comando de ataque com Dico e Nanco até tentou, mas não conseguiu êxito. Um bloquei foi montado no setor defensivo do time maranhense. Esse foi o tom a etapa final: ao apito final os jogadores do time maranhense comemoraram o resultado.
Sequência
Na próxima rodada, o Botafogo-PB recebe o Santa Cruz, no Almeidão. Já o Sampaio visita o Globo-RN, no Barretão. Antes disso, as equipes cumprem agenda pela Copa do Nordeste. O Belo tem a semifinal contra Náutico na quinta-feira (9) e na terça-feira (7), a Bolívia joga contra o Confiança pelas preliminares da competição de 2020.
Ficha técnica
Sampaio Corrêa x Botafogo-PB
Campeonato Brasileiro Série C – 2ª rodada
Estádio Castelão, em São Luís
Arbitragem: Daniel Silva apita com auxilio de Lilian Fernandes Bruno e Andrea de Sá. Todos do Rio de Janeiro.
Gols:
Ullisses (SAM)
Fábio Alves (BOT)
Escalações:
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Sampaio Corrêa Futebol Clube (@sampaiofcoficial) em 4 de Mai, 2019 às 12:15 PDT
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Botafogo Futebol Clube (@botafogopb) em 4 de Mai, 2019 às 12:07 PDT
Leia mais: Prestação de contas da FPF tem aval de clubes: “transparência”