Botafogo-PB busca empate três vezes contra o Londrina, mas é eliminado da Copa do Brasil
Resultado não foi suficiente para o Belo avançar na competição, já que havia perdido o primeiro jogo, em João Pessoa
Não
deu para o Belo. No jogo de volta do confronto contra o Londrina pela
3ª fase da Copa do Brasil, o Botafogo-PB chegou a buscar o empate
três vezes, após sair atrás do placar, mas não conseguiu a
vitória de que tanto precisava, ficando no 3 a 3. Com o resultado
desta quarta-feira (3) no Estádio do Café, no Paraná, os
paraibanos estão fora da competição.
A missão era inglória para a equipe desde o início da partida, já que precisaria superar a desvantagem de ter perdido por 2 a 0 no duelo de ida, em João Pessoa. Tudo ficou ainda mais complicado quando Augusto abriu o placar para o Londrina aos 25 do 1º tempo.
Precisando da vitória, o alvinegro da estrela vermelha foi para cima, e conseguiu o empate com Nando, ainda na primeira etapa, aos 40 minutos.
No entanto, o zagueiro Augusto apareceu novamente para recolocar o time paranaense em vantagem, aos 8 do 2º tempo. Já aos 24, Clayton, artilheiro do Botafogo-PB na temporada, empatou novamente o jogo.
O Tubarão não se deu por satisfeito e partiu para buscar a vitória, conseguindo desempatar aos 34, com o meia Luquinha. Mas a equipe pessoense teve mostrou garra e conseguiu igualar o placar pela terceira vez, aos 41, de novo com Nando. O resultado, contudo, acabou não sendo o bastante.
Com a vitória no placar agregado (5x3), o Londrina está classificado para a 4ª fase do torneio nacional. O time azul e branco levaria uma premiação de R$ 1,9 milhão por garantir a vaga, porém, fez um acordo com o clube de João Pessoa antes do confronto, e vai levar 70% desse valor, com o Belo ficando com os 30% restante.