Por escalação irregular, Esporte de Patos perde pontos e pode ser rebaixado no Paraibano
Em virtude da decisão, o CSP pode ser salvo da degola
Em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (12), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) penalizou o Esporte de Patos com a perda de 3 pontos pela escalação irregular de um atleta. O fato foi registrado no clássico com o Nacional, no dia 27 de março.
Segundo o STJD, o atacante Carlos Caaporã não deveria estar no jogo. Uma das consequências da perda de pontos por parte do Patinho é o rebaixamento no Campeonato Paraibano. O clube terminou a competição em 4º lugar no grupo B, com 10 pontos.
Em virtude da decisão, o CSP – que foi rebaixado após terminar o estadual figurando em 5º lugar – pode ser salvo da degola. Além do rebaixamento o Esporte foi multado em R$ 500,00.
Resumo do caso
Durante o confronto entre Espote de Patos e Serrano, no estádio José Cavalcanti, em Patos, Caaporã foi expulso pelo árbito Marcelo Aparecido de Sousa depois de fazer um gol. A expulsão aconteceu porque após abrir o placar ele ofendeu torcedores do Patinho.
O caso foi julgado pelo Pleno do STJD sendo Caaporã punido com duas partidas de suspensão. A pena era válida, entretanto, só após a publicação (que aconteceu no dia 21 de março). Como o jogo aconteceu no dia 27 de março e o Esporte não teve nenhum compromisso antes disso (a contar da data da decisão), Caaporã não poderia estar em campo.
A decisão, entretanto, cabe recurso.
Leia mais: Em Patos, Belo consegue virada sobre o Nacional e abre vantagem na semi do Paraibano
+ Pelé terá de retirar cálculo renal e não tem previsão de alta
+ Torcedores do Palmeiras apedrejam ônibus do time antes de jogo pela Libertadores