Botafogo vence Campinense e é tricampeão paraibano
Clayton e Paulo Renê marcaram os gols da vitória do Belo, no estádio Almeidão.
Botafogo e Campinense voltaram a jogar neste sábado (20) para decidir o título do Campeonato Paraibano 2019. No jogo de ida, realizado na última quarta (17) em Campina Grande, o time pessoense levou a melhor e venceu por 2 a 1. Hoje, enfrentando o clima chuvoso, os times decidiram quem é o melhor da competição. A partida foi transmitida pela TV Tambaú/SBT e pelo Portal T5.
Apesar do friozinho que fazia no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo começou o jogo "quente". Clayton esperou a saída do goleiro raposeiro e tocou a bola entre as pernas de Wagner Coradin. Foi o primeiro gol da partida, marcado aos três minutos da etapa inicial. Coube a Paulo Renê ampliar para o Belo aos 50 minutos do segundo tempo.
O resultado dá ao Botafogo, o terceiro título consecutivo do Campeonato Paraibano.
Estrela mirim no Almeidão
A cantora Mariah Yohana foi convidada para cantar o Hino Nacional Brasileiro antes da bola rolar. E a paraibana, que ficou conhecida nacionalmente por seu talento em um reality musical, encantou o público no Almeidão. Ela esteve acompanhada da presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michele Ramalho. “Nunca cantei num estádio tão grande, com tanta gente. Confesso, estou ansiosa e um pouco nervosa”, disse antes de começar a partida.
CLIQUE AQUI PARA VER A GALERIA DE IMAGENS
Artilheiro
Clayton fez o gol da vitória de hoje e com isso também se isola na artilharia do Campeonato Paraibano. Ao todo, ele marcou sete gols na competição.
Ficha técnica:
Campeonato Paraibano 2019 - Decisão
Botafogo x Campinense
Árbitro: Wagner Reway
Assistentes: Schumacher Marques (PB) e Paulo Ricardo (PB)
Quarto árbitro 1: Thiago Ramos (PB)
Quinto árbitro: Thiago Galdino (PB)
Botafogo
Saulo, Israel, Fábio Alves, Lula, Donato, Welligton, Marcos Aurélio, Marcos Vinicius, Rogério, Clayton e Nando.
Técnico: Evaristo Piza
Campinense
Wagner Coradin, Gustavo, Jean, Richardson, James, Cleber (c), Jerfeson, Dênis, Gabriel; Lucas Lopeu E Vitor Maranhão
Técnico: Francisco Diá