Campeões e destaques do Campeonato Paraibano 2019 são homenageados em grande festa
O evento teve como mestres de cerimônia os jornalistas Cristiano Sacramento e Vanessa Braz, apresentadores da TV Tambaú.
Os campeões e os destaques do Campeonato Paraibano foram homenageados na noite desta quarta-feira (24), em uma festa de gala realizada pela Rede Tambaú de Comunicação (RTC) e Federação Paraibana de Futebol (FPF). O local escolhido para reunir os amantes do futebol foi a Pink Elephant, no bairro doAltiplano, em João Pessoa.
O evento teve como mestres de cerimônia os jornalistas Cristiano Sacramento e Vanessa Braz, apresentadores da TV Tambaú. A animação ficou por conta do DJ Bruno Martins e do cantor Victor Brizeno.
A solenidade começou mostrando os 10 clubes que disputaram o campeonato, reforçando as disputas que aconteceram do Litoral ao Sertão. Foram eles: Sousa, Nacional de Patos, Serrano, Treze, Botafogo, Atlético de Cajazeiras, Esporte de Patos, Perilima, Campinense e CSP.
Esta foi uma das maiores edições do Campeonato Paraibano. A competição certamente ficou marcada na memória dos torcedores, atletas e dirigentes, que vibraram pelo mesmo sonho: o título estadual. Ao todo, mais de 300 atletas estavam inscritos e os times disputaram 56 jogos em um período de três meses. No final, Botafogo e Campinense duelaram em pouco mais de 180 minutos para definir quem seria o campeão. O time da capital levou a melhor e celebrou o tricampeonato estadual.
Michele Ramalho se destaca à frente da FPF Foto: Igor do óAno da renovação
O ano de 2019 começou sendo muito especial para o futebol paraibano. É um ano de renovação, uma nova fase, E tudo começou com a reestruturação da Federação Paraibana de Futebol. A entidade, em sua nova fase, se empenhou para fazer um campeonato transparente e profissional. E, mais que isso, reaproximou o paraibano da paixão pelo futebol. Para a presidente da FPF, Michelle Ramalho, o campeonato foi emblemático e desafiador. Ela, inclusive, foi uma das homenageadas da noite.
“A competição foi um sucesso. Estão de parabéns todos os torcedores, todos os clubes, dirigentes e aqueles que compõem a Federação. Eu acho que quem ganha, na verdade, são os torcedores”, ressaltou.
Parceria com a RTC
Este ano o campeonato ganhou um reforço ainda maior, através de uma aliança estratégica com a Rede Tambaú de Comunicação (RTC), que engloba a TV Tambaú, afiliada no SBT na Paraíba, a Rádio Jovem Pan João Pessoa, o Portal T5 e a Tambaú Eventos. Com isso, o torcedor pôde ver o Campeonato Paraibano ganhar uma visibilidade que extrapolou as arenas dos estádios.
Através do jornalismo multiplataforma, a RTC abraçou a nova fase do futebol local e fechou com chave de ouro essa edição. Ao todo, quase dois milhões de domicílios assistiram pela TV Tambaú toda a emoção dos dois jogos das finais do Paraibano 2019.
E não só na telinha da TV. Foram quase 200 mil pessoas alcançadas com as duas transmissões através dos jogos veiculados também pelo Portal T5 e pelo Facebook da TV Tambaú. Um verdadeiro show do futebol em multitelas.
“Essa expertise da RTC no futebol nos dá ‘knowhow’ para realizar eventos como esse. Em dois anos nós já fizemos mais de 25 jogos da Copa do Nordeste, por exemplo. Para Se ter uma ideia, são mais de 50 profissionais a cada jogo, então isso passou uma segurança para federação de ter um parceiro do outro lado que conhecesse e desenvolvesse o produto. Futebol é a paixão do brasileiro, é a paixão do paraibano e foi importante nós mostrarmos para a sociedade a capacidade que a TV Tambaú tem de organizar um jogo de futebol no padrão técnico e com a qualidade que não deixa a desejar em nada a qualquer transmissão do país. É importante mostrar ao mercado que o futebol é um produto a ser explorado”, avaliou André Vajas, superintendente da RTC.
"Eu agradeço demais à TV Tambaú por ter acreditado no nosso projeto e entendo que é um projeto que deu retorno. Tenho muita fé que daqui para frente nós possamos transmitir não apenas a final, mas sim todos os outros jogos", acrescentou Michelle Ramalho.
Michele Ramalho abraça o torcedor-símbolo do Paraibano Foto: Vitor Feitosa/PortalT5Destaques da competição
Durante a solenidade também foram apresentados os destaques do campeonato e um deles foi reconhecido por demonstrar empatia e respeito às diferenças. A lista inclui ainda o melhor árbitro e melhor árbitro assistente, segundo avaliação da Comissão Estadual de Arbitragem. Veja:
Melhor árbitro: Rodrigo Batista da Silva
Melhor árbitro assistente: Schumacher Marques
Troféu Solidariedade: Wagner Coradin (goleiro do Campinense)
Torcedor símbolo: João Guilherme (torcedor do Campinense) [foto]
Artilheiro: Clayton (Botafogo)
Jogador Revelação: Bruno (Atlético de Cajazeiras)
Craque do Campeonato: Clayton (Botafogo)