Final da Copa do Nordeste: Fortaleza perde por 2 a 0, vence o CRB nos pênaltis e leva 'Orelhuda'
A grande final aconteceu no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Final eletrizante! Após perder a segunda partida da Copa do Nordeste, neste domingo (9), para o CRB por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Fortaleza conquistou o terceiro título da Copa do Nordeste depois de vencer nos pênaltis, por 5 a 4.
O Leão do Pici já conquistou a Orelhuda nos anos de 2019 e 2022 e deixou os torcedores aflitos até os momentos finais! A partida foi transmitida pela TV Tambaú/SBT.
Tricampeão, o Tricolor cearense se junta a Sport e Ceará e se aproxima de Bahia e Vitória, maiores vencedores da competição, com quatro títulos. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda também se classificou diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil de 2025.
No duelo de ida, o Fortaleza venceu por 2 a 0 com gols de Lucero e Moisés. Na partida deste domingo (9), o tricolor podia até perder por um gol que ficaria com a taça orelhuda. Mas o Fortaleza perdeu por 2 a 0 a partida e o jogo foi decidido nos pênaltis.
O Laion não errou nenhuma cobrança, já o artilheiro do CRB, Anselmo Ramon, isolou o primeiro chute.
O jogo
CRB, equipe mandante, em desvantagem com dois gols, partiu para cima do Fortaleza no início do jogo. Já o Fortaleza teve Moisés machucado, uma das principais arma de ataque e teve que ser substituído aos cinco minutos. Saimon, zagueiro do CRB, sentiu lesão e teve que ser substituído por Gustavo Henrique. Até o final do primeiro tempo, os visitantes
Até a metade do segundo tempo, não havia oportunidade de chances de gols. Mas, aos 21 minutos, João Neto aproveitou sobra de escanteio e marcou para o CRB. Aos 41 minutos, João Neto, ampliou para o CRB.
Pênaltis
As cobranças dos pênaltis começaram com Anselmo Ramon, do CRB, que chutou por cima. Lucero, do Fortaleza, colocou o time na frente. Depois disso, alternaram entre acertos, até que Yago Pikachu fechou a série em 5 a 4 garantindo o título para o Fortaleza.