TV Tambaú/SBT transmite Fortaleza x CRB pela final da Copa do Nordeste
Cristiano Sacramento narra com comentários de Geri Júnior.
É daqui a pouco. Fortaleza X CRB se encontram às 21h30 desta quarta-feira (5), pela final da Copa do Nordeste. O jogo de ida acontece na Arena Castelão, no Ceará. Prometendo lotação máxima, a torcida do leão vive a expectativa por uma das festas mais bonitas do futebol brasileiro. A emissora da família paraibana leva as emoções ao estado da Paraíba, do litoral ao sertão. A narração é de Cristiano Sacramento, com comentários de Geri Júnior.
A exemplo das quartas e semifinal, haverá torcedores de Fortaleza e CRB no estúdio da emissora em João Pessoa. O clima de arquibancada invade de vez a TV Tambaú, que é famosa pelas grandes transmissões. Além disso, o torcedor que está em casa pode interagir através do whatsapp. O número é o (83) 3015-3704. As mensagens enviadas são lidas ao vivo pelo narrador Cristiano Sacramento.
Quem participa da transmissão também pode ganhar uma bola oficial da Federação Paraibana de Futebol. Trata-se de uma parceria entre a FPF e a TV Tambaú. Ao todo, 12 bolas serão sorteadas até as finais do Nordestão. Para participar, o torcedor deve ir no @tvtambaú e seguir as regras na postagem oficial.
Este é o oitavo ano de transmissões da Copa do Nordeste na TV Tambaú, que consolidou-se na região pelo pioneirismo.
Sobre o jogo
O Fortaleza avançou para sua terceira final na história após golear o Sport, jogando na Arena de Pernambuco. No fim de semana, o tricolor venceu o Athetico-PR, por 1 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Para a partida, Vojvoda vem com forma máxima. Sem suspensos ou pendurados, a escalação deve ser a seguinte: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules, Pochettino; Pikachu, Moisés e Lucero.
Já Daniel Paulista viverá a segunda final do CRB na história da Copa dos Clássicos. Depois de uma campanha surpreendente, o Galo da Pajuçara está de volta à final após 30 anos. Na primeira vez em que disputou diretamente o título, foi vice-campeão diante do Sport em 1994. Na Série B, os alagoanos foram derrotados no fim de semana pelo placar de 4 a 2 diante da Ponte Preta. No entanto, o time entrou com seis alterações visando o duelo de hoje. A equipe comandada por Daniel Paulista deve ser escalada da seguinte forma: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
A arbitragem é de Pernambuco. Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho apita com assistência de Francisco Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de Santana. O VAR fica por conta de Gilberto Rodrigues Castro Júnior também de Pernambuco.