Sport é condenado por ataque ao Fortaleza depois de jogo da Copa do Nordeste
Determinação foi realizada pelo STJD.
O Sport Club do Recife foi condenado, por unanimidade, nesta terça-feira (12) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e deverá ter oito jogos sem torcida, além de perder o direito a carga de ingressos como visitante no período da punição, mais multa de R$ 80 mil.
A decisão acontece após o ataque ao Fortaleza depois do empate em 1 a 1 pela Copa do Nordeste. O ônibus com os jogadores do Leão do Pici foi atacado com bombas e pedras a cerca de 5 quilômetros do estádio, no Recife. Até então não há pessoas presas. O ataque aconteceu no dia 22 de fevereiro.
A decisão afeta os jogos do Sport na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B. Os jogos realizados após o ataque não integram o escopo da punição. O clube, inclusive, joga contra o Santa Cruz neste fim de semana com expectativa de lotação máxima na Arena de Pernambuco.
O argumento que sustentou a condenação apoiou-se na recorrência de condenações ao clube de Pernambuco por atos violentos praticados pela torcida, a exemplo da invasão de campo registrada na partida contra o Vasco, pela Série B do Brasileirão em 2022.