Botafogo-PB solicita torcida única em jogo contra o Fortaleza
Pedido do Belo se dá por conta do recente ataque sofrido pela delegação da equipe cearense em Recife
O Botafogo-PB informou, nesta quarta-feira (28), que solicitou ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) torcida única no confronto contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira (6), pela Copa do Nordeste. De acordo com o comunicado, o clube enxerga o jogo como de "alto risco" de confrontos entre torcidas, visto o recente ataque sofrido pela delegação do Fortaleza após o jogo contra o Sport, em Recife.
O clube paraibano encerra o comunicado informando que a medida trará prejuízos financeiros, mas que está disposto a arcar com os danos. "Sabemos que jogo de torcida única é um espetáculo incompleto, que haverá prejuízo financeiro para o Clube, mas a integridade física dos atletas do Fortaleza e a vida dos amantes do futebol são mais importantes."
Até o momento, não há confirmação por parte do MPPB acerca da validação ou não do pedido.
Caso Fortaleza
O ônibus que transportava os jogadores do Fortaleza foi atacado com pedradas e bombas durante a saída da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife. A ação aconteceu no início da madrugada da última quinta-feira (22), quando o time estava em direção ao hotel após a partida. Ao todo, seis atletas ficaram feridos.