Copa do Nordeste: Treze sai na frente, mas não resiste e é derrotado de virada para o Sport
Equipe paraibana perdeu a primeira partida na competição regional
O Treze até tentou, mas não conseguiu vencer o Sport. Na noite desta sexta-feira (9), o Galo da Borborema enfrentou o Rubro-Negro pernambucano na Arena Pernambuco, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
Após vencer o River-PI, por 1 a 0, na estreia da competição, o Treze chegou para o confonto com a expectativa de conseguir mais um bom resultado. Mesmo com um primeiro tempo equilibrado, com chances para os dois lados, o placar não saiu do zero.
Já na segunda etapa, logo aos 13 minutos, Xandy acertou um belo chute e abriu o placar para os paraibanos. Contudo, a alegria durou pouco. Dois minutos depois, Rafael Castro fez lambança na zaga e marcou um gol contra, deixando tudo igual.
Não demorou muito para o Sport virar o jogo. Em um belo cruzamento de Felipinho, a bola sobrou na área para o centroavante - e artilheiro do Leão na temporada - Gustavo Coutinho fazer o segundo dos donos da casa.
O Treze já não esboçava reação, visto que o goleiro Caíque França não foi exigido. O confronto seguiu controlado pelos mandantes, até que, aos 48 minutos, Pedro Lima apareceu bem dentro da área e fez o gol que fechou o placar.
E agora?
Derrotado, o Treze está momentaneamente na 3ª colocação do Grupo B, com três pontos. Entretanto, deve cair posições com o término da rodada. Vencedor do confronto, o Sport está na vice-colocação do Grupo A, com 3 pontos. Mas, o Leão também pode cair posições até o fim da rodada.
Próximos confrontos
O Sport entra em campo novamente na quarta-feira (14), quando enfrenta o Itabaiana, fora de casa. Já o Treze joga novamente na quinta-feira (15), quando recebe o CRB.